• Um tijolo e um violino na bagagem
das irmãs
Há 75 anos, quando vieram para o Brasil, as 12 irmãs fundadoras do Colégio Mãe de Deus traziam poucas coisas na bagagem. Roupas, livros, 60 marcos alemães, um tijolo do Santuário de Schoenstatt e... um violino. Desde o início, as irmãs incluíram a música no currículo da escola. O primeiro violino foi trazido pela irmã Mariaregis Kessler, uma das 12 pioneiras do colégio.
Para leitura da reportagem completa: http://www.jornaldelondrina.com.br/online/conteudo.phtml?tl=1&id=1101694&tit=Um-tijolo-e-um-violino-na-bagagem-das-irmas
ARTIGO DE OPINIÃO
O colégio Mãe de Deus foi um dos primeiros em Londrina e é importante relevar que este teve uma grande influência na cidade. Foi fundado por duas irmãs alemãs , que tinham verdadeira paixão pela música, sendo que uma delas trouxe o primeiro violino a londrina. Pelo fato dessa paixão, a música foi integrada ao colégio desde o início. É de se apreciar o esforço dessas duas mulheres que se empenharam e que hoje tem sucesso em seu colégio onde além da música existem cursos de dança, esportes e língua alemã.
Alguns filhos de pioneiros e até netos estudaram no Mãe de Deus. Por esse fato o colégio guarda vários documentos históricos que trazem várias lembranças a uma cidade que ainda pode ser considerada nova e que guarda um histórico recente.
Nenhum comentário:
Postar um comentário