quarta-feira, 19 de outubro de 2011

Artigo de opinião

  • Morre aos 69 anos, em Londrina, o neurocirgião Lamartine Correa de Moraes Junior

Morreu na madrugada deste sábado (8), em Londrina, devido a complicações de um Acidente Vascular Cerebral (AVC), o médico neurocirurgião Lamartine Correa de Moraes Junior, 69 anos. Ele estava internado na Santa Casa desde o dia 29 de setembro. O sepultamento acontece neste sábado, às 16h30, no Cemitério das Alamandas.
Para leitura da reportagem completa:
http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/500212/morre-aos-69-anos-em-londrina-o-neurocirgiao-lamartine-correa-de-moraes-junior/

ARTIGO DE OPINIÃO
         A morte de Lamartine é uma grande perda a todos nós, um ótimo profissional, foi ele quem deu aulas às primeiras turmas de medicina da UEL. Trouxe o primeiro equipamento de tomografia computadorizada a Londrina e foi fundador da Neuroclínica, uma das melhores da cidade.
         Devido a sua enorme capacidade, ele contribuiu de maneira considerável para o desenvolvimento da neurocirurgia na cidade, trabalhou na Santa Casa na década de 70 sendo impossibilitado de continuar clinicando e operando devido ao seu AVC em 2005. Apesar disso, ele continuou sua colaboração para o desenvolvimento de sua especialidade só que agora, como autor de dois livros.
           Sem ele, muito provavelmente, a neurocirurgia não seria o que é hoje na cidade. Lamartine, pioneiro em sua especialidade fez história e deixou marcas significativas em Londrina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário